quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Hernán Barcos conhece instalações do Palmeiras e faz exames nesta sexta-feira


O atacante Hernán Barcos já está no Brasil. O argentino contratado da LDU chegou ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, nesta quinta-feira, por volta das 15h30, e foi direto para a Academia de Futebol conhecer as instalações do Palmeiras. Ele chegou ao lado de seu irmão, que também é seu empresário.

Os exames médicos de Barcos, no entanto, serão feitos só na próxima sexta-feira. Em seguida, com a provável aprovação, o novo jogador deve assinar o contrato de três anos. Por causa disso e também por problemas burocráticos, é impossível que ele participe da estreia do clube no Paulistão, que acontece neste domingo, às 17h, diante do Bragantino, no interior de São Paulo.

A apresentação de Barcos está programada pela assessoria de imprensa do Palmeiras para a terça-feira. Ele chega com o status de “camarão”, já que foi um dos 12 jogadores indicados por Luiz Felipe Scolari para reforçar o elenco para 2012. Ele deve ser titular absoluto da posição, desbancando Ricardo Bueno, que tem seu empréstimo vencendo em maio deste ano.

O Palmeiras comprou 70% dos direitos econômicos de Hernán Barcos por R$ 7 milhões. Os outros 30% seguem com a LDU. Ele tem 27 anos e fez 53 gols em 92 jogos com a camisa do time do Equador. Para chegar ao Brasil, ele recusou uma proposta salarial maior dos Emirados Árabes.

Argentino de nascimento, Barcos ainda pensa em se naturalizar equatoriano para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 pelo país em que virou ídolo e ganhou o apelido de “El Pirata”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário