quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Murtosa elogia atuação do Verdão, mas deixa ‘decisões’ para Felipão

Sem o técnico Luiz Felipe Scolari, suspenso, coube ao auxiliar Flávio Murtosa comandar o Palmeiras no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Mesmo sem influenciar tanto na escalação do time, Murtosa gostou do que viu em campo e achou que o Verdão merecia sair vencedor. O time saiu atrás no placar, mas criou muitas oportunidades nos minutos finais e empatou com um gol de Ricardo Bueno.
– Acho que o Palmeiras teve maior número de chances, se alguém tivesse de sair vencedor seria o Palmeiras. Tivemos os melhores momentos. Eles tiveram pouquíssimas chances, mas foram felizes. Nós só fizemos um gol, mas o time jogou bem – analisou o auxiliar.
Com a visão do gramado que Felipão não teve (assistiu ao jogo nas tribunas), Flávio Murtosa teve autonomia para fazer substituições, como a entrada de Maikon Leite na vaga de Tinga, e a estreia de Daniel Carvalho no meio-campo.
– Procuro ter um parecer do jogo, e dentro do que acho necessário eu tomo algumas atitudes. Tenho de participar. Daniel Carvalho é ótimo jogador, mas ainda não está bem fisicamente. Ele sentiu o jogo porque a rotação estava alta e ele não está na plenitude de sua forma. Mas entrou bem depois de alguns minutos – elogiou Murtosa.
As questões táticas mais espinhosas, porém, não são da alçada do auxiliar técnico. Questionado sobre o possível aproveitamento de Hernán Barcos na vaga de Ricardo Bueno, Murtosa foi político e deixou a decisão nas mãos de seu parceiro. Quando o assunto foi a manutenção de Tinga entre os titulares, o auxiliar deu a mesma resposta.
– Essas coisas eu passo para o Felipão, ele é quem faz o trabalho da semana e resolve – resumiu.
O elenco do Palmeiras se reapresenta na tarde desta quinta-feira, e volta a campo no domingo, contra o Catanduvense, no interior paulista. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
murtosa palmeiras x vasco (Foto: Agência Estado)Murtosa elogiou a atuação do Palmeiras contra a Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário