segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Valdivia diz que é difícil de engolir críticas de Tirone: "Ele nem bebe comigo"

Depois de um longo tempo sem falar em coletivas de imprensa, Valdivia desabafou. Após um belo jogo diante do Bragantino, com bons passes e uma assistência para o gol da vitória de Maikon Leite, o chileno falou com a imprensa nesta segunda-feira e não escondeu a irritação com as críticas feitas em público pelo presidente do clube, Arnaldo Tirone. Para ele, já basta ver torcedores e jornalistas cobrando o Palmeiras por um futebol melhor nesta temporada.

"Ah, eu sei que eu tenho que mudar. Quando tudo o que você faz não dá certo, você tem que parar para pensar e ver o que não está dando certo. Tem muita coisa. E tem muita coisa que aconteceu comigo no ano passado. Esse negócio de diretoria sempre falar muito também atrapalha muito. Aquele investidor que me ajudou a voltar (Osório Furlan Jr., que bancou mais de 30% da verba para tirar o chileno do Oriente Médio) também falou muito e me atrapalhou. Além disso, é difícil engolir críticas que vêm do próprio presidente da sua vida pessoal. Mas tudo bem. Tem que esquecer, levar vida nova, porque eu me cuidei muito nas férias e sei que vou ter uma boa temporada", afirmou o chileno, nitidamente com menos humor do que o costume nas suas entrevistas coletivas.

"A diretoria precisa tomar mais cuidado com isso. Já não bastasse o torcedor nos xingar e aí vamos pesquisar na internet e vemos o presidente falando a mesma coisa. E da minha vida pessoal ainda. Não pode, porque eles precisam ficar do nosso lado. Além de contratar esses quatro que já chegaram para nos ajudar, precisam contratar mais e precisam aprender a falar menos. Quando vocé criticado pelo seu futebol, beleza, mas o cara fala que eu saio muito, que eu bebo muito, mas ele nem bebe comigo. É difícil aceitar, mas eu tento entender, porque o Palmeiras é quem paga meu salário", completou.

Toda a revolta de Valdivia acontece mais de meio ano depois das críticas de Tirone. Em maio de 2011, em entrevista ao "Jornal da Tarde", o presidente afirmou que negociaria uma troca do chileno por Dagoberto, atacante que ainda estava no São Paulo, e criticou as baladas exageradas do camisa 10. A atitude gerou uma revolta por conselheiros, torcedores e o site do clube acabou tentando amenizar as críticas com uma nota oficial.

Não é a primeira vez que Valdivia reclama do comportamento de dirigentes em público. No ano passado, durante coletiva de imprensa, ele também reclamou das atitudes do ex-diretor de futebol Wlademir Pescarmona. Na ocasião, ao esbarrar em uma placa de publicidade, brincou que era o "Fantasma Pescarmona".

"Eu não estou reclamando deles. Calma aí! Eu estou falando que eles falam muito. Tem que dar a camisa do Tite para eles", disse Valdivia em uma das primeiras brincadeiras da tarde, lembrando do episódio que ficou famoso do treinador corintiano dizendo que Felipão falava muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário