sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Titular contra o Bragantino, Ricardo Bueno faz dois gols em coletivo

O atacante Luan deve ser desfalque do Palmeiras na estreia do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Ainda com dores no pé esquerdo, o jogador não participou do treino coletivo desta sexta-feira e está praticamente descartado para o duelo. Sem Luan, Maikon Leite será o substituto no ataque e formará dupla com Ricardo Bueno, que fez os dois gols dos titulares no empate por 2 a 2 com os suplentes.
O centroavante se destacou nas bolas aéreas, marcando duas vezes de cabeça. Bueno será titular no início do Paulistão, mas terá de disputar vaga com o recém-contratado Hernán Barcos, contratado da LDU, do Equador. Maurício Ramos e Chico fizeram os gols do time reserva.
O técnico Luiz Felipe Scolari testou duas possíveis formações para a estreia, mas a tendência é que mantenha o time que venceu o amistoso contra o Ajax-HOL, no sábado passado. A única novidade do coletivo foi a presença de Gerley na lateral esquerda – a opção foi meramente tática, já que Juninho jogou na equipe reserva. O meio-campo – com uma formação de quadrado – teve Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia.
Na formação alternativa, Felipão utilizou seus dois laterais esquerdos no time: Maikon Leite saiu e Juninho entrou no meio-campo, formando uma linha de três armadores com Valdivia e Tinga. Minutos depois, porém, o Verdão voltou à sua formação original, com Daniel Carvalho entrando no lugar de Gerley. Assim, Juninho ficou na lateral e Daniel fez dupla de ataque com Ricardo Bueno.
O zagueiro Adalberto Román foi outra novidade do treino. Ao lado de Maurício Ramos, o paraguaio formou a defesa do time reserva e se mostrou combativo, cobrando posicionamento correto dos companheiros e tentando qualificar a saída de bola.
O time que estreia contra o Bragantino será formado por Bruno, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho (Gerley); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Maikon Leite e Ricardo Bueno. Felipão e o goleiro Deola, suspensos, não viajam com a delegação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário