sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Palmeiras vê no Paulista a chance de amenizar crise interna e selar a paz

Depois de uma temporada decepcionante em 2011, o Palmeiras quer provar já no Campeonato Paulista que é um time diferente daquele que chegou a flertar com o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O último título conquistado pelo Verdão foi justamente o estadual, em 2008, e o clube ainda tenta se recuperar de uma década praticamente perdida – desde a Libertadores de 1999, foram apenas três conquistas: Copa dos Campeões em 2000, Série B em 2003 e Paulistão em 2008. Com poucos reforços, mas com Luiz Felipe Scolari no banco, o time tentará acabar com esse jejum.
Do time que venceu o Paulistão há quatro anos, apenas um jogador se mantém no como titular da equipe: trata-se do meia Valdivia, esperança de belas jogadas, gols e sorrisos para o torcedor palmeirense. Em 2008, o Mago se consagrou como um dos novos ídolos do clube ao fazer gols em Corinthians e São Paulo e ainda tirar onda dos rivais quando colocou a faixa de campeão. Depois de um 2011 conturbado, o meia começa a temporada mais motivado.
A principal mudança, porém, é no gol. Aposentado no início de janeiro, Marcos deixará um vazio dentro do clube, já que é o principal ídolo das últimas décadas e, mesmo sem poder entrar em campo nos últimos meses, exercia papel de líder do elenco. Sem ele, uma legião de novos goleiros formados no Palmeiras tenta buscar um espaço com Felipão. Mas o principal deles já vinha sendo titular no ano passado: Deola, que já mira grandes objetivos no ano.

– É uma responsabilidade muito grande substituir o Marcos, mas me preparei muito para isso. Temos de ganhar logo esse Paulista, o torcedor ficaria mais aliviado e nós teríamos mais tranquilidade para a sequência da temporada. Vamos entrar para ganhar – afirmou o goleiro.
infoestaduais_palmeiras 2 (Foto: arte esporte)Este é o time-base do Palmeiras para o início do Campeonato Paulista 2012 (Foto: arte esporte)
O clube tenta superar uma crise interna que transcende o campo de jogo. Nos bastidores, Luiz Felipe Scolari e o vice-presidente Roberto Frizzo mal se falam, e é o presidente Arnaldo Tirone quem tenta amenizar o ambiente. Nas arquibancadas, a torcida já perdeu a paciência com as atitudes da diretoria e a falta de nomes de peso. Protestos já viraram rotina na Academia de Futebol.
A torcida precisa de um título, nós também estamos cansados. Vamos buscar o título do Paulista"
Deola
Mas apesar do ano negativo, Felipão trouxe algo de bom para 2012: uma base já formada, que praticamente não perdeu peças. Dos reforços, pelo menos dois chegam para ocupar posições carentes na equipe titular: o lateral-esquerdo Juninho, ex-Figueirense, e o centroavante argentino Hernán Barcos, ex-LDU. Além deles, chegaram o zagueiro Adalberto Román e o meia Daniel Carvalho, que iniciam o campeonato como opções no banco.
É com esse grupo que o Palmeiras tentará devolver a alegria à sua torcida. Felipão e seus comandados querem acabar com o jejum de títulos já no Paulista. Desde o time imbatível de 1996, que ganhou o estadual invicto, o Verdão só ganhou o torneio em 2008. Por isso, uma conquista em cima dos maiores rivais seria muito comemorada.
– A torcida precisa de um título, nós também estamos cansados. Então vamos trabalhar para o Palmeiras voltar a brigar lá em cima – avisou Deola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário