domingo, 22 de janeiro de 2012

No Verdão, Thiago Heleno inicia sessões de fisioterapia nesta semana

O zagueiro Thiago Heleno inicia nesta semana a segunda etapa da longa recuperação de cirurgia nos dois pés, realizada em dezembro. Livre das muletas e botas de proteção, o jogador é esperado na Academia de Futebol para dar início aos trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular. Desde que optou pela cirurgia, Heleno ficou em repouso e só agora foi liberado pelo departamento médico alviverde.
– O Thiago seguiu corretamente todas as recomendações que foram passadas pelo clube e o prazo para ele voltar aos gramados segue o mesmo. Por se tratar de uma lesão nos pés, não podemos acelerar a recuperação. O importante é que ele está bem e agora poderá voltar ao convívio normal com o restante do grupo – explicou o médico Rubens Sampaio, ao site oficial do Palmeiras.
A volta aos gramados, no entanto, ainda está longe de acontecer. Os médicos do Verdão calculam mais quatro meses de recuperação – Thiago Heleno só deve voltar em abril e dificilmente atuará no Paulistão. O desfalque, inclusive, obrigou a diretoria a correr atrás de mais um reforço para a posição: o paraguaio Adalberto Román, ex-River Plate-ARG, assinou com o clube até o fim do ano.
Contratado no início em 2011, Thiago Heleno superou a desconfiança inicial da torcida e teve boas atuações na temporada - e isso apesar das dores nos pés, constantes ao longo do ano. O contrato do zagueiro com o Palmeiras é válido até dezembro. Ele comemora o fim do repouso forçado.
– Fiquei quase dois meses em casa e aproveitei muito pouco as minhas férias, já que estava com a bota de proteção e caminhando de muletas. É muito chato ficar parado, mas só de frequentar a Academia de Futebol novamente, já fico um pouco mais feliz – disse Thiago Heleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário