A JAC Motors fez uma oferta de R$ 20 milhões ao ano para colocar sua
marca com exclusividade no uniforme do Palmeiras. As conversas estão
sendo feitas diretamente entre representantes do clube e do departamento
de marketing da empresa, segundo afirmou à Máquina do Esporte pessoas próximas ao negócio.
As negociações começaram no final do ano e devem se estender até as
próximas semanas. Uma reunião na semana passada deixou ainda mais
próximo de um acordo entre as partes, ainda segundo as fontes ouvidas
pela reportagem, mas tanto Palmeiras quanto JAC têm pendências internas a
serem resolvidas antes de poderem sacramentar a negociação.
O interesse da JAC, montadora chinesa de carros, é usar o clube
paulista como plataforma para a ampliação da marca no país. O Palmeiras
serviria como uma boa fonte de exposição da marca e, também, serviria
para aumentar o reconhecimento da montadora no mercado brasileiro,
apontado hoje como uma das causas para a falta de maior participação da
empresa no país.
Já o clube vê, nos chineses, a chance de conseguir um substituto não
apenas para a Fiat, que já disse que não renovará seu acordo, mas também
para Unimed Seguros e BMG, que não devem continuar no clube. Caso a
proposta se concretize, o Palmeiras conseguirá manter o faturamento com
patrocínio de camisa próximo ao de 2011, quando teve Fiat, Unimed
Seguros, Skill e TIM no uniforme com pagamento de um valor fixo, além de
um acordo para troca de dívida com o BMG.
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